Sementes de fé

…se alguém lhes perguntar a respeito de sua esperança, estejam sempre preparados para explicá-la. 1 Pedro 3:15

Na última primavera, na véspera do dia em que eu começaria a sulcar o solo do meu quintal, uma forte ventania espalhou as sementes de uma árvore de plátano que temos ali. Quando passamos o arado para descompactar a terra, centenas de sementes de plátano foram plantadas. Em apenas 15 dias, havia uma floresta nascendo no meu gramado!

Apesar de estar frustrada com a folhagem fora do lugar, fiquei impressionada com a abundância de nova vida que uma única árvore havia gerado. Para mim, cada árvore em miniatura representava um retrato da novidade de vida em Cristo que eu, apenas uma pessoa, posso compartilhar com os outros. Cada um de nós terá incontáveis oportunidades para explicar “a respeito de [nossa] esperança” (1 Pedro 3:15) ao longo da vida.

Quando sofremos “por fazer o que é certo” (v.14) com a esperança que Jesus dá, isso é visível para as pessoas ao nosso redor e pode chamar a atenção daqueles que ainda não conhecem a Deus pessoalmente. Se estivermos preparados para as suas perguntas, poderemos compartilhar a semente pela qual Deus trará vida nova. Não precisamos compartilhá-la com todos ao mesmo tempo, como numa “ventania espiritual”. Ao invés disso, podemos gentil e respeitosamente plantar uma semente de fé no coração que estiver pronto para recebê-la.

Por: Kirsten Holmberg, em Pão Diário


0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *