Sadraque, Mesaque e Abednego eram três jovens judeus muito corajosos que viviam na Babilônia. Eles acreditavam firmemente em Deus e não estavam dispostos a se curvar diante de nenhum outro. Um dia, o rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua enorme e ordenou que todos se ajoelhassem diante dela quando ouvissem o som das músicas. Mas os três amigos recusaram, pois sabiam que só Deus merece adoração.
O rei ficou furioso com a desobediência deles e mandou jogá-los numa fornalha acesa, que foi aquecida sete vezes mais que o normal! Os soldados que os jogaram lá morreram por causa do calor. Mas, para surpresa de todos, os três jovens não se queimaram. Pelo contrário, estavam andando lá dentro — e havia uma quarta pessoa com eles, parecendo um anjo ou até mesmo o próprio Filho de Deus!
O rei ficou impressionado. Chamou os jovens para saírem da fornalha e viu que nem seus cabelos estavam chamuscados, nem cheiravam a fumaça. Deus havia protegido aqueles que confiaram nEle e não abriram mão da fé, mesmo diante da morte.
Essa história está no livro de Daniel, capítulo 3, e nos ensina que, mesmo nos momentos mais difíceis, Deus pode estar conosco e nos proteger. Coragem e fé, mesmo quando tudo parece estar contra nós, podem nos levar a grandes vitórias — e mostrar aos outros o poder do nosso Deus.
Share the post "Sadraque, Mesaque e Abednego na Fornalha Ardente."
0 comentário