
Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. Romanos 14:19
A fé cristã não combina com relacionamentos conflituosos. Todas as vezes que o Cristianismo entrou em conflito com outros grupos humanos, saiu extremamente debilitado. Isso não quer dizer que os cristãos devem aceitar passivamente todas as coisas (1 Tessalonicenses 5:21), nem significa que, nos conflitos gerados contra eles, tenham agido de forma errada ou provocativa (Mateus 5:11,12). Há situações em que os cristãos precisam, sim, se posicionar com firmeza e gravidade, mas sempre procurando fazê-lo com mansidão e na busca da promoção da paz (Romanos 12:18).
A igreja de Cristo Jesus é edificada sobre alicerces de paz. Isso pode parecer contraditório e paradoxal ao examinarmos a História e vermos quantas lutas e perseguições os cristãos têm enfrentado ao longo dos séculos (João 16:33). O próprio Cristo Jesus, enquanto esteve fisicamente na terra, foi sistematicamente perseguido, caluniado e sofreu toda sorte de oposição (João 5:18-26). Entretanto, nenhuma das adversidades que ele enfrentou foi causada por sua iniciativa ou comportamento (Marcos 14:51-72). Ele é o Príncipe da Paz, e isso, por si só, já demonstra o quanto se opõe a comportamentos beligerantes no meio do seu povo (Isaías 9:6).
Os cristãos são comparados a tijolos que compõem o grandioso edifício do Reino de Deus (1 Coríntios 3:9). Esses tijolos são amalgamados pelo Espírito Santo, o nosso Consolador Divino (Romanos 8:11). Essa interação, fortalecida pelo amor de Deus em nossos corações, forma o edifício da paz de Deus, que excede todo entendimento (Filipenses 4:7).
Trabalhemos incansavelmente pela paz, buscando uma vida harmoniosa com os nossos irmãos e uma caminhada quieta e sossegada neste mundo.
Deus lhe abençoe!
Devocional em Bíblia Online
0 comentário