Orar antes de agir

Josafá […] pediu orientação ao Senhor. 2 Crônicas 20:.3

Quando meu filho precisou de uma cirurgia ortopédica, ficamos muito gratos pelo cirurgião que o operou. O médico, prestes a se aposentar, garantiu-nos de que havia ajudado inúmeras pessoas com o mesmo problema. Mesmo assim, ele orou a Deus antes da cirurgia, pedindo que Deus nos desse um bom resultado. E Ele nos abençoou.

Josafá, um líder experiente de Judá, também orou durante uma crise. Três nações haviam se unido contra ele e estavam vindo para guerrear. Apesar de ele ter mais de 20 anos de experiência, o rei decidiu perguntar a Deus o que fazer. Ele orou: “Clamaremos a ti em nossa angústia, e tu nos ouvirás e nos salvarás” (2 Crônicas 20:9). Também pediu orientação: “Não sabemos o que fazer, mas esperamos o socorro que vem de ti (v.12).

A atitude humilde de Josafá diante do desafio abriu seu coração para a ação de Deus, que veio em forma de encorajamento e intervenção divina (vv.15-17,22). Não importa quanta experiência tenhamos em determinada área, orar por ajuda desenvolve em nós uma santa confiança em Deus. A oração nos faz lembrar de que Ele sabe mais do que nós e está no controle de tudo. Ficamos em um lugar de humildade, uma postura que Deus se agrada em responder e nos ajudar, independentemente do que acontecerá.

Por: Jennifer Benson Schuldt, em Pão Diário


0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *