O verdadeiro descanso

Meu jugo é fácil de carregar, e o fardo que lhes dou é leve Mateus 11:30

Temos uma atividade no Sistema Prisional em que os custodiados, por direito, recebem visitas de seus parentes num determinado período da semana. Esse expediente exige um alto grau de atenção, pois situações de risco podem acontecer a qualquer momento. É um trabalho bastante exaustivo, árduo e que demanda um esforço mental constante, além de um esforço físico. Por essa razão, sempre estamos mais expostos a crises de ansiedade, irritabilidade, nervosismo e estresse.

Nem sempre é tão fácil lidar com as emoções em um ambiente que é naturalmente mais hostil. Contudo, com as pressões do dia a dia, o próprio Jesus nos fala: “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28).

As palavras de Jesus a Paulo na segunda carta aos Coríntios se aplicam muito bem a nós: “…Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza…” (v.9). Elas explicitam que é justamente nas nossas fraquezas, no nosso cansaço e no nosso esgotamento emocional, que o poder de Jesus se aperfeiçoa em nós, trazendo cura e o devido refrigério para a nossa alma. É claro que um dia de visita de parentes em qualquer Unidade Prisional é bem desgastante, mas também é uma oportunidade que o Senhor nos dá para descansarmos nele, assim como Ele mesmo nos ensinou: “Meu jugo é fácil de carregar, e o fardo que lhes dou é leve” (v.30).

O poder de Deus é tão grande e infinito que é capaz de trazer refrigério ao nosso corpo.

Senhor Deus Todo-poderoso, mostra-nos o verdadeiro descanso. Queremos aprender a entregar nossas ansiedades em Tuas mãos.

Autor: Policial Penal Amanda Mendes Brandão de Faria — SAP/DF, em Pão Diário


0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *