Letras verdes

…espalhem-se por toda a terra e a dominem… Gênesis 1:28

Ao ler outras passagens escritas nessa cor, ocorreu-me que, como habitantes, somos mais inquilinos do que proprietários. “…A terra e tudo o que nela existe pertencem ao Senhor” (1 Coríntios 10:26), e ainda, “…a terra [o Senhor] deu aos seres humanos” (Salmo 115:16). Uma vez que Deus é, em última instância, responsável pela Terra, devemos cuidar bem da Sua propriedade.

Deus a equipou para algumas finalidades importantes: nos manter vivos e para o nosso prazer. Em uma declaração de abertura para a humanidade, disse: Eu lhes dei todas as plantas e todas as árvores de fruto para o seu alimento (Gênesis 1:28-30). Formou uma atmosfera que nos permite respirar (vv.6-8). Colocou o mundo em movimento para que a gravidade nos mantivesse no chão.

Hoje, todos concordam que a terra sustenta a vida. O problema é que algumas pessoas cometem o erro de “…[adorar] e [servir] as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador…” (Romanos 1:25). A terra não é sagrada. Nosso planeta é temporário e, quando ele tiver servido aos propósitos de Deus, Ele abrirá as cortinas para revelar um novo céu e uma nova terra (Apocalipse 21:1).

Até então, devemos governar (Gênesis 1:28) nosso globo e usar sabiamente os seus recursos. Todavia, nunca devemos ser ‘seduzidos’ a adorar qualquer parte da criação de Deus (Deuteronômio 4:19).

Jennifer Benson Schuldt, em Pão Diário


0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *