Há algo urgente a ser feito

Agora vão depressa e contem aos discípulos que ele ressuscitou e que vai adiante de vocês… Mateus 28:7

Na segurança pública há incontáveis urgências. A urgência sugere rapidez e importância. Geralmente quando o número 190 é acionado, se não for trote, do outro lado da linha há algo sério a ser resolvido, e quanto mais rápido for o tempo-resposta dos agentes, melhor será o desfecho. Às vezes, é um assalto em andamento, um sequestro com reféns, um incêndio, um acidente de trânsito com vítimas entre as ferragens, um afogamento. Enfim, há nitidamente a necessidade de pronta intervenção.

Considerando a urgência, a importância, e que o tempo passa depressa, um dia também, depois de um terremoto, o anjo do Senhor acionou duas mulheres no lugar onde Jesus estava sepultado e, em tom de urgência, repassou-lhes uma mensagem, que ainda faz todo o sentido no tempo presente: “Agora vão depressa e contem aos discípulos que ele ressuscitou e que vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão. Lembrem-se do que eu lhes disse!” (Mateus 28:7).

Constata-se que a manifestação de Cristo ressuscitado foi tão real que mudou a história da humanidade e continua mudando ainda hoje a vida de quem o desejar. Nesse sentido, há algo urgente a ser feito pelos que são Seus seguidores: faz-se imperioso levar a boa notícia de que Jesus ressuscitou! Ele venceu a morte e está vivo. E porque Ele vive, podemos crer no amanhã!

A ressureição de Cristo é o grande fundamento da nossa fé.

Senhor Jesus, ensina-me a estar sempre pronto a dar boas notícias acerca do Teu reino.

Autor: Ten Cel Jesiane Calderaro Costa Vale — PMPA, em Pão Diário


0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *