
Ainda que mil caiam ao seu lado e dez mil morram ao seu redor, você não será atingido. Salmo 91:7
Reza a lenda que entre os índios Cherokees há um rito de passagem de menino para homem: o pai leva o filho para a floresta no final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. Ele não pode, sob hipótese alguma, remover a venda até o novo dia. Não pode pedir socorro, por mais amedrontado que esteja. Ele poderá ouvir coisas, imaginar outras, afinal, está à mercê de feras e todo tipo de perigos. Ele pode sentir frio, fome, sede, ou mesmo o terror e o pânico podem rondar o seu coração. Essa é a única forma de se tornar um homem. Ao amanhecer, a venda é retirada e ele se depara com o seu pai sentado ao seu lado. Só então que ele se dá conta de que nunca esteve só ou desprotegido, seu pai sempre estava ao seu lado e o protegia.
Em nossa vida são muitos os momentos e situações em que imaginamos estar sozinhos, entregues à sorte, vulneráveis e desprotegidos. Todavia, assim como na história acima, nosso Pai Celeste jamais nos abandona. Mesmo que não o vejamos, Ele está ao nosso lado, velando e nos protegendo.
Não se deixe vencer pelo medo, não permita que o terror e o pânico assolem a sua alma. Deposite sua confiança em Deus. Creia que Ele é seu Pai e está sempre ao seu lado. Seja no aspecto pessoal, familiar, no dia a dia e nas missões mais difíceis, tenha sempre a convicção da presença provedora e protetora daquele que é sempre fiel!
A consciência do amor de Deus é a chave para a vitória sobre todos os nossos temores!
Pai amoroso, que não nos esqueçamos de que tu estás sempre ao nosso lado, em qualquer circunstância!
Autor: 1º Ten Jackson Jean Silva — EB/GO, em Pão Diário
0 comentário