
…dois dos seguidores de Jesus caminhavam para o povoado de Emaús Lucas 24:13
Diante da dolorosa crucificação de Jesus, em Jerusalém não se falava em outra coisa a não ser na morte do nazareno. E com os dois discípulos de Jesus que caminhavam para o povoado de Emaús não foi diferente. Não há nada mais angustiante do que remoer um assunto a ponto de ele se tomar o centro da vida.
Como um soldado que conhece bem a sua missão, os discípulos sabiam que após a crucificação de Jesus deviam ficar juntos em Jerusalém. Na vida, há acontecimentos que tomam o coração e mente de uma pessoa que a fazem sair do lugar onde deveria estar e se distanciar dos verdadeiros propósitos de Deus.
Um agente de segurança e genuíno discípulo de Jesus sabe que Deus estabeleceu propósitos para sua vida! Mas os tantos acontecimentos a sua volta, como a fadiga das longas jornadas de trabalho, pouco tempo de qualidade com a família, problemas financeiros e outros fazem-no sair do centro da vontade de Deus. Ainda movidos pela angústia, os discípulos na estrada de Emaús insistiam em falar apenas das coisas que viram. Foi impressionante quando Jesus se juntou a eles enquanto caminhavam, do mesmo modo que o foi quando se assentou à mesa para partir o pão (vv.30-32). A chama ardeu no coração daqueles homens.
Há momentos em nossa vida em que precisamos nos assentar, acalmar a mente e o coração para desfrutar a gloriosa presença de Deus e viver os Seus propósitos. Ficarmos distantes dos Seus propósitos só vai nos tirar da rota e da missão.
O amor de Deus é pleno e Ele está sempre desejoso em vir nos resgatar!
Soberano e eterno Deus, perdoa-nos por nos distanciarmos dos Teus propósitos. Obrigada por vires atrás de nós e abrires os nossos olhos.
Autor: 1º Sgt Aline Lauer — PMESP, em Pão Diário
0 comentário