
Não que nos consideremos capazes de fazer qualquer coisa […] nossa capacitação vem de Deus. 2 Coríntios 3:5
Sempre fui muito abençoado no que se refere ao aprendizado. Na infância, acostumei-me a ser, por diversas vezes, o primeiro aluno da sala.
No trabalho policial militar, os concursos e cursos são determinantes para o sucesso na carreira. Colecionei primeiras colocações algumas vezes. Isso fez com que a confiança na minha capacidade aumentasse ao longo da vida profissional.
Por conta desse histórico, fiquei muito surpreso com todas as dificuldades enfrentadas durante a preparação e realização das avaliações do doutorado. Ao retornar do exame escrito, eu estava tão decepcionado com o meu desempenho, que resolvi fazer um jejum e apresentá-lo a Deus, pedindo que me fizesse entender os motivos pelos quais não havia ido bem na prova. Naquele dia, durante as minhas orações, Deus falou ao meu coração: “Eu queria que você tivesse certeza de que não passou pelos seus méritos e, sim, pela minha intervenção”.
Na véspera da divulgação do resultado, disse para minha esposa: “Podia ser o último colocado, ficaria muito feliz apenas por estar classificado”. No dia seguinte, pude comemorar com muito júbilo. Fui aprovado em penúltimo lugar, cumprindo o que Deus havia dito, assim como está escrito: “Fez tudo isso para que vocês jamais viessem a pensar: ‘Conquistei toda esta riqueza com minha própria força e capacidade’” (Deuteronômio 8.17).
Cada ser humano possui talentos únicos concedidos por Deus.
Senhor meu Deus, capacita-me para realizar os Teus propósitos em minha vida.
Autor: Ten Cel Marcelo Alves dos Santos — CB PMESP, em Pão Diário
0 comentário