
…Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31
Não se preocupe. Deus está no controle absoluto de tudo. Portanto, quem será contra nós? A crise financeira, a crise conjugal, o medo da morte, a tristeza, a depressão? Em Romanos 8:31, há quatro palavras para nossa meditação: “Deus é por nós”. Leia-o de novo, ou melhor, repita a frase mentalmente, sem pressa: “Deus é por nós”.
Lembre-se: muitos podem desprezá-lo ou persegui-lo, mas Deus é por você. Independentemente dos problemas que você estiver enfrentando, ao alcance das suas orações está o Rei do Universo. Deus é por você hoje, nesse momento, não importa o que você fez ou deixou de fazer. Deus é por você!
Em Isaías 49:16, lemos que Deus tem o nosso nome gravado na palma das Suas mãos. Imagine um Deus que nos ama, que desenha um coração e no meio dele escreve o nome de Seus filhos queridos. No versículo anterior, o escritor sagrado vai mais longe e declara: “Pode a mãe se esquecer do filho que ainda mama? Pode deixar de sentir amor pelo filho que ela deu à luz? Mesmo que isso fosse possível, eu não me esqueceria de vocês!” (v.15). Que promessa maravilhosa! O amor de Deus por nós é incomparável.
Em Mateus 28:20, o Senhor Jesus diz: “…estou sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Portanto, deposite aos pés de Jesus todos os seus problemas, todos os seus fardos. Ele está ao nosso lado o tempo todo. Pense bem! Jesus seria pregado na cruz para nos salvar e depois rejeitaria nossas orações? De modo algum. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Somente creia e descanse no Senhor.
Descanse no Deus de amor.
Senhor Jesus, que a Tua graça e o Teu consolo estejam conosco todos os dias.
Autor: Cb Antônio Branco Dias — PMSC, em Pão Diário
0 comentário