Descobrindo a criação

Em suas mãos estão as profundezas da terra… Salmos 95:4

Krubera-Voronja, Geórgia, Eurásia, é uma das cavernas mais profundas já exploradas no planeta Terra. Uma equipe de exploradores sondou as profundezas escuras e assustadoras de suas cavernas mais verticais a 2.197 metros! Cavernas semelhantes, cerca de 400 delas, existem em outras partes do país e ao redor do mundo. Mais cavernas estão sendo descobertas o tempo todo e novos recordes de profundidade são estabelecidos.

Os mistérios da criação continuam a se manifestar, adicionando e aumentando a nossa compreensão do Universo em que vivemos e maravilhando-nos com a incomparável criatividade das obras de Deus. O salmista nos convida a “cantar ao Senhor” e “aclamar a Rocha de nossa salvação” por causa de Sua grandeza (Salmo 95:1). A criação de Deus, tudo o que existe, quer tenhamos ou não descoberto é motivo para nos prostrarmos em adoração (v.6).

Ele não conhece apenas os vastos lugares físicos de Sua criação, Ele também conhece as profundezas íntimas de nosso coração. E não muito diferente das cavernas da Geórgia, passaremos por momentos sombrios e talvez assustadores na vida. No entanto, sabemos que Deus guarda mesmo esses momentos sob Seu poderoso e terno cuidado. Nas palavras do salmista, somos Seu povo, o “rebanho sob o seu cuidado” (v.7).

Por: Kirsten Holmberg, em Pão Diário


0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *