Cura interior à luz da Bíblia

Grandes multidões o seguiram, e ele curou os enfermos Mateus 19:1-2

Quando recém-incluído na Polícia Militar, em 1984, recebi um convite para ir a certa curandeira “fechar meu corpo” por medo de ser atingido, pois na atividade policial sempre há o risco de ataque. Após consultar algumas pessoas, ouvi dizer que isso de nada adiantaria e que eu estaria dando ao inimigo oportunidade, pois ele saberia da minha fraqueza. Procurei, então, pessoas religiosas para que dessem seu parecer. Um colega de farda mostrou para mim uma maneira de realmente eu ser protegido. Citou o Salmo 34:7: “O anjo do Senhor é guardião; ele cerca e defende os que o temem”.

Qual aprendizado podemos tirar dessa ilustração? O único que pode nos livrar é Jesus, através de nossa fé nele e de confiarmos totalmente nosso caminho a Ele, procurando fazer o nosso melhor. Muitas vezes, buscamos ajuda em coisas que não nos trazem paz e tranquilidade e acabamos por perder a oportunidade de entregar nossa vida a Deus por completo.

Cristo é o único Senhor e Salvador que sempre nos dará o norte para termos uma vida completa. Isaías 53:4 diz: “…foram as nossas enfermidades que ele tomou sobre si, e foram as nossas doenças que pesaram sobre ele…”.

A cura da alma começa quando passamos a buscar a causa da enfermidade e tentamos ajudar as pessoas a se livrarem dos traumas existenciais. Faça escolhas certas para que tenha uma vida reta diante de todos e, principalmente, diante de quem nos deu a vida, Jesus Cristo.

Mais do apenas a cura física, Jesus nos traz a cura da alma.

Deus, dá-nos uma vida transformada e cheia de paz que só tu podes dar.

Autor: 3º Sgt Arlindo José Rotta — PMSC, em Pão Diário


0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *