Parchment chegou a tempo de competir e, alguns dias depois, conquistou o ouro na sua categoria. Depois, ele procurou por Stojkovic e agradeceu-lhe por sua gentileza.

Ninguém voltou para dar glórias a Deus, exceto este estrangeiro? Lucas 17:18

Hansle Parchment estava numa enrascada. Ele pegou o ônibus errado para a sua semifinal nas Olimpíadas de Tóquio e, sem dinheiro para outra passagem, ficou sem esperanças de chegar a tempo ao estádio. Ainda bem que ele encontrou Trijana Stojkovic, que era voluntária nos Jogos. Ela lhe deu dinheiro suficiente para uma corrida de táxi. Parchment chegou a tempo de competir e, alguns dias depois, conquistou o ouro na sua categoria. Depois, ele procurou por Stojkovic e agradeceu-lhe por sua gentileza.

Em Lucas 17, lemos sobre um leproso samaritano que voltou para agradecer a Jesus por sua cura (vv.15-16). O Senhor entrou num vilarejo onde encontrou dez leprosos e, atendendo ao que pediram, curou-os pela Sua graça e poder. Todos ficaram felizes com a cura, mas apenas um voltou para expressar gratidão. Ele “ao ver-se curado, voltou a Jesus, louvando a Deus em alta voz. Lançou-se a seus pés, agradecendo-lhe pelo que havia feito” (vv.15-16).

Experimentamos diariamente as bênçãos de Deus de variadas formas. Às vezes, é algo dramático, como ter uma oração atendida quanto a um sofrimento duradouro ou a ajuda oportuna de um estranho. Às vezes, as Suas bênçãos também nos alcançam de maneira comum, como quando temos uma tarefa ao ar livre e o tempo fica bom. Como o leproso samaritano, lembremo-nos de agradecer a Deus por Sua bondade sobre nós.



0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *