Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus,
Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 15:4-6

Deus é paciente. Ele não tem pressa para agir, nem se sente intimidado ou pressionado pelo tempo. Afinal, foi Ele quem criou o tempo, e tudo está sob Seu absoluto controle. Os milênios que se passaram são prova da paciência divina. Deus poderia ter resolvido a questão da queda humana com um simples sopro, destruindo tudo e recomeçando. Ele poderia ter dito: “Deu errado, e a culpa foi do homem; por isso, o destruirei.” Mas não. Deus estabeleceu que o erro humano não comprometeria Seu propósito divino e, antes mesmo da queda, já havia providenciado a solução para um problema que, sob a ótica humana, parecia não ter saída (Romanos 7:24,25).

Foram muitos juízos, mas também muitas alianças, incontáveis atos de misericórdia e incontestáveis demonstrações de amor. Sem poupar esforços, Deus derramou Sua graça sobre a humanidade, resgatando e ainda resgatando aqueles que ouvem Sua voz e O recebem no coração. O tempo investido por Deus no Plano da Salvação, desde a promessa até o sacrifício de Cristo Jesus, e o tempo que ainda se estende até a consumação de todas as coisas, é uma verdadeira lição de que a paciência é a marca de quem sabe o que está fazendo e tem plena segurança nos resultados (2 Pedro 3:8-10).

Devemos aprender essa lição que Deus perpetuou nas Escrituras Sagradas. Se Ele não é ansioso, apressado ou pressionado pelo tempo, devemos também ser pacientes, confiando que o Todo-Poderoso é fiel e competente para cuidar de nós e nos conduzir ao fim que Ele mesmo estabeleceu — a vida eterna (Jeremias 29:11).

Ser paciente é confiar em Deus!

Deus lhe abençoe!

Devocional em Bíblia Online


0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *