
De todos os lados somos pressionados por aflições, mas não esmagados… 2 Coríntios 4:8
A Bíblia é um livro de motivação. O próprio Deus é o maior motivador. Quando Seus filhos perdem o ânimo e querem desistir, Ele chega com uma palavra para nos erguer e nos encher de forças. É o Seu cuidado para que as circunstâncias adversas da vida não roubem o que Ele tem preparado para Seus filhos.
O povo de Israel, em meio a uma crise, entrou em desespero, murmurou, revoltou-se contra Deus, duvidou da promessa e quis desistir de prosseguir. Porém, Josué e Calebe, firmes e confiantes, motivaram o povo a conquistar a terra prometida.
Já aconteceu com você algo semelhante, que o levou ao desespero, pânico, revolta e vontade de desistir? Nessas horas, precisamos de uma palavra de Deus que é bálsamo em meio à dor e ao sofrimento. “Aqui no mundo vocês terão aflições, mas animem-se, pois eu venci o mundo” (João 16:33).
Dois jovens motivaram o povo relembrando-o das promessas que Deus tinha para eles e que, apesar dos obstáculos no caminho, não podiam desistir. Teriam que confiar no Senhor, ter ânimo, fé e coragem.
Não deixe que os sentimentos impeçam os planos que Deus tem para você. “…somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37).
Não se esqueça das promessas de Deus. Elas o animam a continuar.
Senhor, dá-me forças e Tua graça para eu não perder a motivação no cumprimento dos Teus propósitos.
Autor: Maj José Ribamar de Lima Martins — PMRN, em Pão Diário
0 comentário