Amando como Jesus

…não nos limitemos a dizer que amamos […] demonstremos a verdade por meio de nossas ações.1 João 3:18

Enquanto esperava pelo trem, um jovem em traje social sentou-se em um banco. Ao vê-lo tentando colocar a gravata, uma mulher encorajou seu marido a ajudá-lo. Quando o idoso se inclinou e começou a ensiná-lo a fazer o nó, um estranho os fotografou. A foto viralizou on-line e muitos deixaram comentários sobre o poder dos atos de bondade que são aleatórios.

Para os cristãos, a bondade com os outros reflete o cuidado abnegado que Jesus demonstrou por pessoas como nós. É uma expressão do amor de Deus, e o que Ele desejava que Seus discípulos vivessem: “que amemos uns aos outros” (1 João 3:11). João iguala odiar um irmão ou irmã a assassinato (v.15). Na sequência, ele se refere a Cristo como um exemplo de amor em ação (v.16).

O amor altruísta não precisa ser uma exibição extravagante de sacrifício. O amor altruísta exige apenas que reconheçamos o valor de todos que refletem a imagem de Deus, colocando suas necessidades acima das nossas, sempre. Os momentos aparentemente comuns em que nos importamos o suficiente para perceber as necessidades do próximo e fazer o que pudermos para ajudar, quando somos motivados pelo amor são altruístas. Quando olhamos para além de nós mesmos, saímos de nossa zona de conforto para servir os outros e doar, especialmente quando não temos que o fazer, estamos amando como Jesus.

Por: Xochitl Dixon, em Pão Diário


0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *