Com o sacrifício da própria vida

…Jesus deu sua vida por nós. Portanto, também devemos dar nossa vida por nossos irmãos. 1 João 3:16

A data de 21 de abril é alusiva ao Patrono das Polícias Militares, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, personagem que deu sua vida neste dia, em 1792, na precursora luta pela Independência do Brasil. Seu exemplo se consolidou nos juramentos de ingresso nas Polícias Militares, que se encerram com a expressão “com o sacrifício da própria vida”. Muitos de nossos irmãos de farda, como verdadeiros heróis, levaram o juramento às últimas consequências, entregando sua vida na defesa da sociedade.

Nossa missão policial é de alta nobreza! É uma vocação de amor verdadeiro e prático! Altruísmo que se mostra diariamente: trabalhar para que outros se divirtam; ficar acordado para que outros durmam; ir a locais que ninguém quer ir; ver o que ninguém quer ver; se expor a riscos para livrar as pessoas de riscos… Enfim, às vezes morrendo para que outros vivam.

Enquanto fazemos isso, decidindo muitas vezes em milésimos de segundos para salvar vidas, somos avaliados o tempo inteiro. Diante disso, é de suma importância que tenhamos boa consciência de tudo o que fazemos. E se, em algum momento, nossa consciência nos acusar, recorrer a Deus, que nos ama, perdoa e consola. O Senhor Jesus nos compreende muito bem. Foi fiel à missão até o fim. Com o sacrifício da própria vida nos resgatou. Vive e reina para todo o sempre. E Ele nos prometeu: “…estou sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). Não estamos sós!

Não estamos sós! Ele nos guarda e nos recompensará!

Senhor, agradeço-te pela nobre missão que a mim confiaste! Ajuda-me a cumpri-la com excelência e com amor verdadeiro!

Autor: Ten Cel Gisleno Gomes de Faria Alves — PMD, em Pão Diário


0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *